Registro de Imóveis

[Registro de Imóveis][bleft]

RCPN

[RCPN][bsummary]

Notícias

[Notícias][twocolumns]

BLOG ENFOQUE EXTRAJUDICIAL

Blog para auxílio no estudo do Direito Notarial e Registral. Uma abordagem instrutiva e informativa à estudantes, profissionais e clientes de Serventias Extrajudiciais que se interessam por este valioso universo jurídico propulsor de cidadania e segurança jurídica aos atos da vida civil.

Monólogo espiritual

Dizem que sou teimoso! Dizem que gosto da solidão! Mas existiria esperança para este "teimoso"? E qual seria a solução para uma vida solitária?

Pois bem, se tais adjetivos já me foram e são atribuídos deixa eu resumidamente te explicar minhas teorias, aliás sempre me julgam ser dono de várias delas.

Aprendi com a vida que os conselhos divinos acalmam a alma e direcionam minhas obras e principalmente minha língua, fica a dica, não desafiem a gloriosa presença de Deus.

Não me fale de coisas que também lhe são estranhas,

Conheço pouco a Bíblia, e não me sinto a vontade para te apresentar a literalidade, mas você sabe melhor que eu que  Davi descreveu o sofrimento dos rebeldes e apresentou a promessa de restauração para aqueles que procuram o Senhor.

Mas como seria procurar ao Senhor?

O teimoso e solitário pode morar em família?

Certa vez ouvi uma história, de alguém que sonhou comigo... Talvez tenha visto o inimigo em mim.

Simplesmente sorri, entendi que poucos me entendem, mas muitos me julgam. E por um segundo fraquejei e fui controverso. Falei do bem e do mau, mas voltei os olhos aos ensinamentos, respirei, apliquei o amor e o respeito,os princípios de vida a minha pequena experiência.

"Sonhos sem Deus geralmente acabam em pesadelos. Planos, sem Ele, conduzem a uma terra de lágrima, dor e cativeiro." 

Talvez minhas palavras sejam duras, mas hoje durmo e acordo no dia seguinte entregando meu caminho e planos a Deus. Faça o mesmo, não adianta só falar ou ir para igreja se seu coração é duro feito pedra.

E lembre-se: “Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.” 

Entregue-se a Deus, mesmo que seja em silêncio.

Deus abençoe as nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Popular Posts

Pesquisar neste blog por assunto: