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BLOG ENFOQUE EXTRAJUDICIAL

Blog para auxílio no estudo do Direito Notarial e Registral. Uma abordagem instrutiva e informativa à estudantes, profissionais e clientes de Serventias Extrajudiciais que se interessam por este valioso universo jurídico propulsor de cidadania e segurança jurídica aos atos da vida civil.

A Tendência Pedagógica Liberal Tradicional e sua aplicabilidade na Blogosfera.





Ao analisar as tendências pedagógicas na prática
escolar, na linha de pensamento de José Carlos Libâneo (1990) tentei imaginar
se existe a possibilidade de aplicar a corrente Liberal Tradicional nas
formatações de postagens para os Blogs, e se um professor seguidor de tal metodologia
conseguiria utilizar o Blog como um recurso de aprendizagem para os alunos.






A Tendência Liberal Tradicional é para LIBÂNEO
(1990) moldada sob Ensinos Humanísticos, e na dedicação que o discente se
propõe para alcançar seus objetivos. A vida do aluno fora da sala de aula em
nada pode influenciar a sua aprendizagem, assim como as questões sociais
condizentes com a realidade financeira, situação familiar, crenças e costumes,
e ainda o desenvolvimento etário, pois a idade não pode ser levada em conta, a
organização lógica do pensamento seria neste caso idêntica tanto na criança
como no adulto. É característica do método aplicado pelo docente a valorização
da escrita e do falar bem, da gramática, e a exigência pela atitude receptiva e
mecânica do aluno.





Neste sentindo, compreendo que as fontes oriundas
de blogs e congêneres não seriam recursos utilizados por professores de
concepção Liberal Tradicional, visto que tal meio, em grande parte, não
apresenta as formalidades, e segmento pela língua culta, e adaptações aos
valores e normas vigentes.





Entretanto, para meu entendimento, o aluno educado
e ensinado nas bases desta tendência pedagógica poderá por conta própria
completar sua formação cognitiva nas buscas pela Internet, e assim estabelecer
um método comparativo entre as realidades vividas e as consequências que hão de
vir.








Referências:





LIBÂNEO, José Carlos. Democratização da Escola Pública. São
Paulo : Loyola, 1990

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