Registro de Imóveis

[Registro de Imóveis][bleft]

RCPN

[RCPN][bsummary]

Notícias

[Notícias][twocolumns]

BLOG ENFOQUE EXTRAJUDICIAL

Blog para auxílio no estudo do Direito Notarial e Registral. Uma abordagem instrutiva e informativa à estudantes, profissionais e clientes de Serventias Extrajudiciais que se interessam por este valioso universo jurídico propulsor de cidadania e segurança jurídica aos atos da vida civil.

Transtorno Alimentar Seletivo. Como resolver??

Gente! Que desespero! Como é difícil lidar com essa situação, procurar ajudar e não ter uma solução. 

Meu filho Matheus tem 5 anos, quando bebê teve alergia a lactose, experimentamos vários leites. Depois se adaptou. As papinhas inicialmente comia bem. Com 1 ano começou selecionar as comidas e ficando bem restrito.

Teve época de comer só  arroz,  só farinha, só macarrão instantâneo.

Agora está  na fase de bacon frito, batata frita, batata doce frita e está  comendo algumas frutas. Bebe sucos naturais, Bolachas, iogurtes e leite.

Ele gosta de alimentos crocantes e secos. Nada que seja molhado. Chega dar ânsia nele de ver alimentos molhados.

As pessoas que não convivem, não entendem o caso e nos  julgam.  Já ouvimos de Tudo, tais como: " deixa ele comigo uma semana que ele aprende comer", " deixa ele passar fome", " esse menino não  come vai ficar doente", " ele só  come porcaria porque vocês  compram", e assim vai...

Muitas pessoas falam força  ele a comer, mas já tentamos também  e joga tudo fora.

Já procuramos alguns especialistas, mas até  o momento nada de solução. 

Quem puder nos ajudar com mais dicas e orientações agradecemos desde já.

Para quem não conhece muito bem do que estou falando segue abaixo um breve relato da patologia:

Distúrbio alimentar seletivo é um um transtorno alimentar que impede o indivíduo de o consumo de certos tipos de alimentos. Quanto à British Journal of Psychology, distúrbio alimentar seletivo não é um fenômeno bem estudado. A condição é caracterizada por uma falta de vontade de experimentar novos tipos de alimentos e limitar a ingestão de alimentos para uma gama limitada de produtos alimentares. Enquanto esta condição é comum em crianças mais novas, em casos raros, a doença pode persistir na vida adulta.

Actualmente não há critérios específicos para a classificação do estado e não está listado no manual de transtornos mentais. Esta condição é muitas vezes ligada à ansiedade e ao conflito interno dentro do indivíduo.
Alimentação seletiva sintomas do transtorno

A característica mais marcante de distúrbio alimentar seletivo é a incapacidade de comer certos novos tipos de alimentos, especialmente devido à diferença de aroma e textura. Um indivíduo com este transtorno tendem a classificar os alimentos que são comumente consumidos como "alimento seguro" e evitar todos os outros tipos de alimentos.
Alguns indivíduos podem excluir grupos inteiros de alimentos, como frutas ou vegetais da dieta.

Alguns indivíduos que se recusam a comer alimentos com base em sua cor ou textura.
Outras pessoas podem recusar alimentos de acordo com seu pe consistência iria recusar o alimento que é crocante ou difícil de mastigar.
Quanto ao Instituto de Saúde da Criança, Reino Unido, a doença pode ser atribuída a uma história de má alimentação no início da vida ou problemas associados com o desmame. De acordo com estimativas da condição é prevalente em aproximadamente 20% das crianças menores de cinco anos e pode persistir em um terço de todas as crianças com idade inferior a oito. No entanto, a prevalência de comer selectiva cai significativamente com a idade. Persistência do transtorno na vida adulta podem causar problemas como atraso no desenvolvimento, a desnutrição, o crescimento limitado e uma miríade de outros problemas de saúde.

Como superar o distúrbio alimentar seletivo??

Existem certos tipos de pessoas são mais propensas a desenvolver esta condição,
Os indivíduos com desordens autistas ou outras necessidades especiais dos adolescentes são susceptíveis de ter uma disfunção sensorial integração, o que pode resultar no desenvolvimento da condição.

Em alguns casos, distúrbio alimentar seletivo também pode ser conectado com o paladar do mais sensível.

Indivíduos com distúrbios ou indivíduos que sofrem de outros distúrbios psicológicos, como anorexia nervosa transtorno obsessivo-compulsivo são propensas a desenvolver esta condição.
Indivíduos com doenças auto-imunes como a doença celíaca muitas vezes pode se recusar a experimentar novos alimentos e pode manifestar-se sob a forma de distúrbio alimentar seletivo.

O tratamento da doença depende de terapia cognitivo-comportamental. Na maioria dos casos, a condição está associada com uma experiência do passado e terapia cognitiva pode ser usada para ajudar o indivíduo a ficar experiência do passado.

Em outros casos, a exposição pode funcionar como uma boa alternativa. Começando com ligeira a exposição a um novo alimento moderada pode ajudar o indivíduo a aceitar novos alimentos ou tipos de alimentos em seu / sua dieta.

Enquanto estes tratamentos podem funcionar, uma quantidade considerável de investigação é necessária no campo, a fim de ser capaz de tratar e curar a doença eficazmente. 
Rendimentos por Adsense – Bônus por Clique: ✍

Nenhum comentário:

Popular Posts

Pesquisar neste blog por assunto: